Padre, buon compleanno





Até onde pode durar um adeus?
Será que todas as despedidas são para sempre?

É tão difícil dizer adeus a alguém e deixa-lo ir. Pior que qualquer separação, é não saber se haverá um reencontro, uma nova história ou um simples momento. As pessoas deixam marcas em nós, deixam fatos e um pedaço de suas vivências. Por mais que jamais percebam, elas nos mudam e deixam cicatrizes que levaremos pelas trilhas de nossas vidas. Cada pessoa é única e cada momento com alguém pode valer por uma eternidade. O grande problema dessa história toda é não saber se reencontraremos as pessoas que nos vimos obrigados a dizer adeus às vezes de forma muito repentina.

O destino talvez não permita que eu o reencontre ou quem sabe até eu possa revê-lo algum dia. O importante é que mesmo que todos os nossos sorrisos jamais voltem a se repetir, eu tenho certeza de que na lembrança dos momentos vividos, meu velho sempre estará comigo. Com meu pai descobri que o que realmente vale é o que se leva dentro de si.

As despedidas podem não ser eternas, talvez sejam apenas momentâneas, às vezes obrigadas ou marcadas, mas ainda sim serão sempre despedidas acompanhadas de um adeus. E mesmo não querendo, todas um dia acontecerão. Cabe a nós, continuar caminhando e repassando o bem para alguém que um dia terá que se despedir de nós.

Nenhum comentário: