Novos vs Verdadeiros valores



A vida ganha maior sentido quando passamos a dar valor aquilo que pode ser a fonte nutridora do nosso homem interior. Quem tem uma base estruturada e funcional, tem uma fonte de sumprimento emocional, espiritual e físico que faz toda a diferença no dia a dia. É nela que se mede o verdadeiro futuro sucesso de um homem.

Porém os valores parecem estar à deriva, sem referência, impotentes e desprotegidos diante dos embates da nova sociedade, bombardeada pelos meios de comunicação e incapaz de dar uma resposta a estas interferências contemporâneas.

Eu acho sim que grande parte dos verdadeiros valores estruturadores de base do ser humano como peça chave da construção de uma sociedade estão comprometidos.

Cada vez mais e mais pessoas parecem contentes despendendo o seu tempo assistindo a vida na televisão, ao invés de realmente viver uma em si. Relevam os exemplos dos que lutam, enganando-se com celebridades, modelos e jogadores de futebol. Algo tem de mudar e a escolha é de cada um: alguns querem gastar suas noites olhando para estranhos na televisão, outros acham que eles devem ser mais.

Ainda é tempo de viver a vida, ao invés de apenas assisti-la. Um modelo onde as estrelas de reality shows são substituídos por companheiros de equipe. Vamos celebrar aqueles que optam por ignorar o clima de banalidade e a futilidade de hoje, em favor da criação da base de suas próprias histórias com a família, amigos e companheiros de verdade.

Nenhum comentário: