De um momento para outro, sem avisar, de surpresa, a vida nos prega uma peça. Invade nossa casa sem uma espécie de premissão, sacode tudo e de repente fica tudo de pernas para o ar.
Em curto espaço de tempo nossos planos são frustrados, nossos sonhos são roubados e a gente fica lá em vão tentando encontrar alguma razão no que parece não ter sentido algum.
Muitos sentimentos vem a tona nesse momento. Frustração, raiva, tristeza. Tudo acompanhado de um bom peso nas costas, afinal achávamos que estávamos dando nosso melhor, tentando acertar. Tínhamos nos esmerado em fazer tudo certo, cheios de planos de sucesso e felicidade. E de repente tudo ruiu bem em frente aos nossos pés.
Vamos lá, despender força e levantar tudo de novo. Sem perder o espírito de jogo, sem largar a toalha, sem fazer o papelão de vitima do destino.É preciso aprumar o barco sem perder a confiança na vida.
Muitas vezes as coisas seguem por caminhos inesperados que não poderemos prever ou controlar. Precisamos abrir mão de nosso roteiro milimetricamente planejado e ceder. É valido arriscar e pensar que, talvez, exista um sentido escondido por trás da aparente falta de sentido. Se formos capazes de fazer isso, talvez consigamos encontrar a força para recomeçar. Assumir o erro nos torna mais aptos a aprender.
Sempre existe um caminho a ser trilhado. Mais importante do que chegar a algum lugar é manter o sorriso ao caminhar, seja lá para onde for.
2 comentários:
Perfeito.
Excelente. Melhor post do blog!
Postar um comentário