Meu maior erro foi ter desaprendido a amar


Ficar estático por vários motivos ou por nenhum motivo aparente. A falta de ação, de atitude pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de um trauma ou de uma insegurança, mas quando aparece devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma resposta inesperada na apatia, que vem do fato de ainda conseguirmos percebe-la. Pode parecer confuso, mas é um alento à tristeza interna que sentimos por tudo isso.

E tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos medos em busca da tomada de decisão no tempo certo. E dessa conversa tem saído luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova, revitalizada e cheia de respostas. Triste é não sentir nada. Mas enfim, quem diria que a vida iria me deixar assim, feliz por te encontrado e triste por não te ter aqui.

O sofrimento e a tristeza são passageiros, mas desistir é para sempre. Os desencontros da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem. Eu não vou desistir de você. Mas também não vou te obrigar a ficar.

Nenhum comentário: